domingo, 29 de setembro de 2013
SEJAM BEM-VINDOS
Olá! É com muito prazer que inicio esse contato com você, professor, futuro professor ou aluno. Nesse blog, transmitirei meus conhecimentos adquiridos em mais de dez anos de experiência na vida docente. Repassarei planos de aula aprendidos e desenvolvidos , porém, o que é melhor, todos testados dentro de sala de aula. Abrirei também um canal de comunicação, onde, através de comentários, os professores poderão tirar suas dúvidas e apresentar sugestões para melhoria do blog. O que é mais importante nisso tudo é saber que estamos trabalhando em prol de uma melhor educação para o nosso Brasil. Sejam bem-vindos!
A PRIMEIRA AULA
COMO SER UM BOM PROFESSOR? ( A PRIMEIRA AULA)
Quando cheguei pela primeira vez em um colégio para dar aula (Língua Portuguesa), confesso que eu estava bem nervoso, pois sequer sabia o que eu iria encontrar. A primeira pessoa que me atendeu foi a diretora (era um colégio público) e ela não foi muito amável comigo. Simplesmente me senti como se ela tivesse me dito: "Vire-se!". Pois bem, foi isso mesmo que fiz: virei-me! Afinal, num colégio público o professor tem mesmo de se virar, pois encontra-se sozinho para tudo, salvo raras exceções. Então pensei; se a direção me deixa solitário, eu tenho que me juntar a alguém para que consiga fazer algo produtivo aqui... e quem seria esse alguém? os alunos, claro. Eu precisava me tornar amigo deles! Assim parti para minha primeira experiência dentro da sala de aula.
Assinar:
Postagens (Atom)