domingo, 29 de setembro de 2013

A PRIMEIRA AULA

COMO SER UM BOM PROFESSOR? ( A PRIMEIRA AULA) Quando cheguei pela primeira vez em um colégio para dar aula (Língua Portuguesa), confesso que eu estava bem nervoso, pois sequer sabia o que eu iria encontrar. A primeira pessoa que me atendeu foi a diretora (era um colégio público) e ela não foi muito amável comigo. Simplesmente me senti como se ela tivesse me dito: "Vire-se!". Pois bem, foi isso mesmo que fiz: virei-me! Afinal, num colégio público o professor tem mesmo de se virar, pois encontra-se sozinho para tudo, salvo raras exceções. Então pensei; se a direção me deixa solitário, eu tenho que me juntar a alguém para que consiga fazer algo produtivo aqui... e quem seria esse alguém? os alunos, claro. Eu precisava me tornar amigo deles! Assim parti para minha primeira experiência dentro da sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário